quinta-feira, julho 12, 2012


Vida de quem?

Aquele dia ensoralado tinha tudo para ser bom. A brisa que vinha da praia adentrava seu quarto e ela se sentia revigorada a cada inspiração.
Com o caderno apoiado em seu travesseiro e uma caneta de cor roxa em sua mão esquerda, ela fitava o nada e pensava como poderia expressar sua felicidade naquelas poucas linhas do seu caderno broxura. Estava cansada das coisas que sempre escrevia... Começara a duvidar da perfeição que sua vida havia se tornado; Também pudera, ela nunca havia desfrutado de uma vida tão doce, jamais havia imaginado que um dia poderia sentir seu coração como se fosse um órgão vivo, não imaginava que tudo o que ela fantasiava na imaginação fértil iria se tornar realidade um dia.
Sabia que era utópica, não tinha idéia que era possível a utopia se tornar concreta. Mas se tornou, e agora a felicidade dela era mais palpável do que bolinhas de algodão.
Por um momento sentira saudade da dor, da melancolia e do cinza que costumava rondar sua vida. Por um instante e só. Depois agradeceu por ter vivido todo aquele sofrimento, hoje ela sabia exatamente o que enxergava e o que vivia, sabia valorizar tudo o que a rodeava, mesmo não se achando digna de tal plenitude. Mas aproveitava, gozava da vida que acreditava ser de outra pessoa...
Ainda não sabia o que escrever, desenhou um coração roxo, trocou a caneta e dessa vez desenhou um coração vermelho... E um smile também. Naquele momento era tudo o que bastava. Fechou o caderno e continuou vivendo aquela vida que ainda não acreditava ser dela.
4

4 comentários:

Bruna Corrêa disse...

Eu queria poder me sentir com essa menina, a saudade toma conta de mim agora, e parecem que meus dias a cada dia ficam mais escuros. Porém eu sempre seguro meu coração e coloco um sorriso no rosto é muito bom ser forte. Adorei, Beijo Ju.

Anônimo disse...

Que texto lindo , queria eu viver a vida desta menina. Muitas vezes quando não sei o que escrever também faço desenhos.

http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

Caccau Oliveira disse...

Olá Jú! Como estás?
Li este texto e senti como se ele houvesse sido escrito para mim ... ou por mim. A tempos meu coração tem estado tão tranquilo que não acredito ser o mesmo que sentia que deveria parar de funcionar a algum tempo atras. Aprendi muito como os momentos difíceis que já passei; formei uma personalidade forte e decidida. Hoje posso dizer que sei quem sou. Aprendi bastante com tudo que já passei e com isso conquistei mas do que jamais poderia imaginar.
Mesmo com a pior das experiências, a mais vergonhosa e dolorosa, pois ela me ajudou a lutar pelo que acredito ser certo e ajudar pessoas que assim como eu não sabem o que fazer em momentos como aquele. Mas enfim. Parabéns pelo post. Tenha uma boa noite e um ótimo domingo. Beijos ;*

Olívia P. disse...

Eu tenho passado por uma fase muito sombria, há tempos não sei o sentido da palavra felicidade. Mas, desejar ser somente feliz é fantasia, comodismo, desinteresse pela vida. Não há motivos pra fugir de sentimentos tristes, porque uma hora teremos que vivê-los e eles sempre passam. SEMPRE. E eu tenho muita fé que um dia voltarei a me sentir como a menina do texto. Beijos!

Postar um comentário

- Meu blog tem um dispositivo que funciona quando você é aquele tipo de pessoa que nem lê o post e comenta coisas do tipo: OI, AMEI O BLOG, ME VISITA? - Se fizeres algo do tipo, esse dispositivo será automaticamente ativado e suas teclas ctrl; c e v explodirão, fora a macumbinha básica de visitantes 0 no seu blog, portanto, tenha o mínimo de ética blogueira e faça o favor de comentar algo relevante, obg.