domingo, julho 15, 2012


Domingo da Playlist


Continuando a fase de ótimas cantoras brasileiras, hoje eu vou falar de uma que eu deveras adoro: Rita Lee.
Rita Lee Jones de Carvalho é cantora e compositora nascida na terra da garoa; Com mais de 65 milhões de cópias vendidas, foi a cantora que mais vendeu no Brasil. Muitos a consideram a rainha do rock brasileiro, e talvez seja mesmo.
Rita Lee by Jú Sodi on Grooveshark
Rita começou sua trajetória com os Mutantes na década de 60, e desde então não parou de fazer os brasileiros se apaixonarem por seu trabalho. 
Seu último show causou uma polêmica não só por ser a despedida da cantora, mas também pela confusão causada entre ela e os policiais ali presentes. 

– Vocês não têm o direito de usar a força com a meninada que não está fazendo nada – discursou a cantora, sendo aclamada pela multidão. – Seus cachorros! Eu sou do tempo da ditadura, vocês pensam que eu tenho medo de vocês? Por que essa agressividade toda?

Depois das declarações calorosas em seu show, Rita teve de ir à delegacia para esclarecer o mal entendido.
Barracos e fofocas à parte, eu adoro a Ritinha e suas músicas, ter uma avó como ela seria um ápice para mim!
8

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... adoro a Rita Lee!!
A "tiazinha" não fica ultrapassada nunca!!! =]

bjos...
sucesso para o blog!!!
www.calleferraz.com

Unknown disse...

Sou super fã, tenho DVD's e tudo mais, rs...
Adorei seu blog, ja vou seguir e logo te coloco nos favoritos, ok?

Um beijo,
Lou

Anônimo disse...

Não digo que sou fã, mas gosto bastante das músicas dela, sempre com letras marcantes.

http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

Bruna Corrêa disse...

AMOOOO a Rita Lee, demais ela manda muito bem, e sobre o modo como ela fala nos shows apenas mostra o quanto ela tem caráter. Minha musica predileta é Desculpe o Auê UHSAUSHUAHSA Adorei o post Ju, beijo <3

Moda & Design disse...

Rita Lee é uma ótima cantora. beijos

Aline Fernanda disse...

Amo Rita Lee,amei seu blog Jú!
http://www.desconstruindoamelias.com

Unknown disse...

essa incrível rita lee... que fez ficar louco de amor o maior genio do rock nacional, arnaldo baptista. que fez alo, alo marciano e deu ao rock um toque feminino nunca antes visto...
merece ser ouvida no volume máximo!

Um abraço do
BANQUETE DOS MENDIGOS
banquetedosmendigos.blogspot.com

Unknown disse...

Adoraria ter uma avó como ela também.Os Mutantes,os movimentos culturais,a era da liberdade a qualquer custo.Foi uma década de ouro para a arte.

As folhas sabem procurar pelo sol
e as raízes procurar, procurar♪

lol

Postar um comentário

- Meu blog tem um dispositivo que funciona quando você é aquele tipo de pessoa que nem lê o post e comenta coisas do tipo: OI, AMEI O BLOG, ME VISITA? - Se fizeres algo do tipo, esse dispositivo será automaticamente ativado e suas teclas ctrl; c e v explodirão, fora a macumbinha básica de visitantes 0 no seu blog, portanto, tenha o mínimo de ética blogueira e faça o favor de comentar algo relevante, obg.