segunda-feira, julho 09, 2012


Vamos ser sustentáveis?

Tem de haver responsabilidade, tem de haver consciência... Caso contrário nosso futuro está perdido, e sinceramente, eu quero ter netos e quero que eles possam viver em um mundo em que não haja apenas lixo e arranha-céus.
Por mais urbana que eu seja, eu adoro a natureza, e uma casinha na praia ou na floresta, perto de uma cachoeira, me fariam bem feliz (claro que com uma antena bem potente para que eu tenha minha tão amada internet).
Mas o fato é que a natureza está cada vez mais escassa, e mesmo correndo o risco de tudo acabar, as pessoas continuam com o consumo exorbitante de nossas fontes. É uma coisa que eu sempre falo: "Quando toda natureza for extinta e nós morrermos de forma lenta e dolorosa, as pessoas vão entender que dinheiro não se come."
Mas como existe uma mínima porcentagem de pessoas que se importam, ainda existe uma esperança.
Eu tava dando uma olhada no Facebook e lá achei duas páginas bem interessantes, a Reciclagem divertida e a Different Solutions (essa em inglês). Vale a pena conferir!


10

10 comentários:

Evelyn Dias disse...

Oi! Muito legal o seu blog moça e post também! Obrigada pela visita, espero tê-la de volta. Vou seguir-te, se quiser, será bem-vinda no Piece of me!

http://apoetaesuasletras.blogspot.com.br/

Bruna Corrêa disse...

Sinceramente, faço minha parte com o mundo, tento apoiar e até mostrar para as pessoas como o mundo pode ser melhor, como podemos diminuir o acumulo de resíduos, e melhorar os usos, de água, diminuir a poluição e tudo mais. Acho que cada um que se conscientiza pode conscientizar um outro e assim sucessivamente. Muito lindo da sua parte postar no blog sobre isso Jú, e morar na praia é meu sonho UHSAHUSHAU

Morgana Rocha disse...

Amei as ideias! ^^

Caccau Oliveira disse...

Caramba, adorei as ideias, principalmente a da pá e do porta joias. Vou usá-las sem dúvidas. Parabéns pelo blog. Parabéns pela iniciativa.
Boa noite, mil beijos ;*

Natália das Luzes disse...

durante a faculdade, uma amiga que morava comigo e eu guardávamos quase todos os materiais recicláveis que a gente usava em casa pra fazer instrumentos alternativos ou algum jogo/brinquedo. temos um acervo bem grande de coisas, a gente já até pensou em vender! :D

Unknown disse...

Super criativo, adorei *-*

http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Muito legal essas ideias !

http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

Moda & Design disse...

Nossaaa!! Adoreeei o post e achei super maneiro essas ideias de sustentabilidade. Muito bom, beios

Anne Gattini disse...

Amei as divisórias de pote de sorvete, nunca tinha pensado nisso @.@ Tem gente que ensina a fazer porta carregador de celular com embalagem de shampoo, muito massa!

Beijos
Anne
meninasantenadas.tk

Unknown disse...

Nossa,muito interessante,vou acessar =)

Postar um comentário

- Meu blog tem um dispositivo que funciona quando você é aquele tipo de pessoa que nem lê o post e comenta coisas do tipo: OI, AMEI O BLOG, ME VISITA? - Se fizeres algo do tipo, esse dispositivo será automaticamente ativado e suas teclas ctrl; c e v explodirão, fora a macumbinha básica de visitantes 0 no seu blog, portanto, tenha o mínimo de ética blogueira e faça o favor de comentar algo relevante, obg.