domingo, julho 01, 2012


Domingo da Playlist

Não sou muito de assistir TV, mas por algum motivo ontem a TV estava sintonizada na Globo na hora em que o Altas Horas começou. Eu normalmente não daria a mínima importância... Mas o programa era um especial para aquela que, na minha opinião, é a rainha do MPB: Elis Regina.

Elis Regina, eterna pimentinha, nascida em Porto Alegre, é considerada por muitos (inclusive por mim) a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Ela tinha uma presença de palco que poucos ou nenhum conseguiram atingir.
Como muitos outros artistas, Elis obteve seu destaque em festivais de música na década de 60. Era influenciada musicalmente por Angêla Maria, Vinícius de Moraes, dentre outros.
Assim como os grandes artistas que deixam saudades, Elis faleceu aos 36 anos após ter complicações de saúde decorridas de overdose de cocaína. 
"Me tomam por quem? Um imbecil? Sou algo que se molda do jeitinho que se quer? Isso é o que todos queriam, na realidade. Mas não vão conseguir, porque quando descobrirem que estou verde já estarei amarela. Eu sou do contra. Sou a Elis Regina do Carvalho Costa que poucas pessoas vão morrer conhecendo".
Elis Regina by Jú Sodi on Grooveshark

6

6 comentários:

Bianca Moraes disse...

Elis é bom demaaais! Também adoro! :)
Achei o layout muito bonito também! Sei fazer pequenas alterações quando o código já existe, mas nada muito revolucionário! Adorei o seu! ^^

;*

Nathalia Passarinho disse...

Primeiramente aqui é Lindo.
Segundo: Pelo visto, tu tem um gosto musical excelente.
Elis é foda!
Pena que morreu tão cedo, eu nem tive a oportunidade de ir num dos seus shows =/

Ti sigo e curto (:
Bej

Mareska disse...

Ouço pouco mpb, mas é inegável o talento da Elis!

Bruna Corrêa disse...

Elis foi uma grande cantora, e quando eu digo grande, é muito grande mesmo. Uma pessoa sensacional, é muito triste perdermos bons cantores na flor da idade. Adorei o novo Lay :D

Jessica disse...

Eu também gosto muito de mpb, mas Elis Regina é uma das que menos ouo...=/ Mas pelo seu post vou ficar mais atenta! =D

Beijos!

Unknown disse...

Impossível não reconhecível e gostar =)

Postar um comentário

- Meu blog tem um dispositivo que funciona quando você é aquele tipo de pessoa que nem lê o post e comenta coisas do tipo: OI, AMEI O BLOG, ME VISITA? - Se fizeres algo do tipo, esse dispositivo será automaticamente ativado e suas teclas ctrl; c e v explodirão, fora a macumbinha básica de visitantes 0 no seu blog, portanto, tenha o mínimo de ética blogueira e faça o favor de comentar algo relevante, obg.