sexta-feira, junho 29, 2012


Antítese


Ela não é do tipo que se chateia com facilidade... Na verdade ela é. Ela se chateia, "fecha a cara", faz bico e depois se arrepende. Se arrepende pelo tempo que perdeu, se arrepende pelo desconforto que causou, se arrepende por sentir. Mas aí já é tarde demais, todos sabem que desculpas não consertam o que foi feito, todos sabem que se arrependimento matasse, muitos já não estariam entre nós. Ela se sente triste por coisas bestas - bestas para os outros, não para ela. Ela se chateia com facilidade... Ela é caótica, é confusa. Quer brigar, não consegue. Quer que não doa, é inevitável. A razão entende perfeitamente a situação e manda o coração ignorar tudo o que viu/sentiu, mas ela é pura emoção, a razão não manda nada. Ela é caótica, mas um dia vai consertar tudo isso. Mentira, não vai. Utópica, ela acredita que um dia vai ter domínio sobre suas ações, utópica, ela diz: -Fica tranquilo, tá tudo bem. Mesmo que mentalmente, ela esteja tentando compor um mantra com as mesmas palavras, para que ela possa cantar enquanto toma banho e fuma um cigarro. Cigarro não, ela parou de fumar, faz mal à saúde... Ela não se importa, mas o comodismo e o bolso não permitem que ela volte a dar suas tragadas entre uma vida e outra... Ela é caótica, ela não se chateia fácil, ela esquece rápído... Sobre o que estávamos divagando mesmo?
2

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, e é como eu me sinto às vezes - tirando a parte de fumar, sou nova pra isso ainda. Sem sombra de dúvida o que mais me descreveu foi "[...] Quer brigar, não consegue". O meu signo diz que eu gosto demais das pessoas pra brigar com elas, e essa é a triste verdade. Sou uma contradição na verdade, às vezes fria como uma pedra de gelo e às vezes - a maioria, aliás - emocional demais, sem razão alguma, apenas agindo conforme o que sente.

Novamente, lindo texto, e lindo blog! c:

Crying Lightning

Juliana Caulo disse...

Lindo o texto, viu flor? HAHAHA. Acho que todo mundo tem um pouco de antítese na essência. Pelo menos todo mundo que tem algo de diferenta oferecer ao mundo. Beijos floor e mais uma vez parabéns pelo texto.

Postar um comentário

- Meu blog tem um dispositivo que funciona quando você é aquele tipo de pessoa que nem lê o post e comenta coisas do tipo: OI, AMEI O BLOG, ME VISITA? - Se fizeres algo do tipo, esse dispositivo será automaticamente ativado e suas teclas ctrl; c e v explodirão, fora a macumbinha básica de visitantes 0 no seu blog, portanto, tenha o mínimo de ética blogueira e faça o favor de comentar algo relevante, obg.